BMX SUPER SPINE / ETAPA JARAGUÁ / ATLETAS INTERNACIONAIS E DO SUL DO PAÍS

Atletas internacionais e atletas locais participam de circuito de BMX Freestyle neste final de semana em Jaraguá do Sul

 

Jaraguá do Sul park Shopping reúne os melhores atletas da América Latina na 2a etapa do BMX Super Spine Tour.

Neste final de semana – 30/06 a 02/07 – Jaraguá do Sul recebe a 2a etapa do BMX Super Spine Tour, principal circuito de BMX Freestyle do Brasil, que conta com a participação dos principais atletas da América Latina, que prometem dar uma show com suas bicicletas em uma disputa radical de manobras.

Screenshot_20170629-120732-01

O argentino Francisco Vader, quarto colocado na etapa de abertura, mandando um Table Top. (Foto: Blue Herbert)

Entre os destaques internacionais, o argentino Francisco Vader, quarto colocado na etapa de abertura do BMX Super Spine em Varginha e vencedor da disputa da melhor manobra. Conhecido pela sua habilidade na bicicleta, combina com facilidade manobras difíceis de executar.

Fiquei impressionado com a energia do BMX Super Spine Tour. Fomos muito bem recebidos pelos atletas e torcida brasileira e não vejo a hora de voltar ao Brasil para competir. Espero fazer uma boa apresentação, venho treinando minha volta, minhas manobras, vou com força total para a disputa”, comenta Vader, que promete dar trabalho aos atletas brasileiros.

Veja o vídeo do Francisco Vader em um 180 triplo Bar Spin, manobra vencedora na disputa de melhor manobra na etapa de abertura do BMX Super Spine em Varginha-MG:

Outro estrangeiro que promete incendiar a disputa é o colombiano Nicolas Castillo, que vai estrear no BMX Super Spine Tour na etapa de Jaraguá do Sul-SC e pode ser elemento surpresa na competição. É um dos principais atletas de seu país e tem habilidade de girar a bicicleta com facilidade para os dois lados, o que agrega muitas variações de manobras na sua volta.

“Muito feliz com minha participação no BMX Super Spine Tour. No momento estou focado nos treinos, estou ansioso para sentir a rampa e planejar minhas combinações de manobras, não vejo a hora de treinar na próxima sexta-feira e sentir a energia da competição”, afirma Castillo, que vem pela primeira vez competir no Brasil.

O colombiano Nicolas Castillo, que faz sua estreia no BMX Super Spine Tour (Foto: Ds Photo)

O colombiano Nicolas Castillo, que faz sua estreia no BMX Super Spine Tour (Foto: Ds Photo)

Confira o vídeo de apresentação de Nicolas Castillo:

Screenshot_20170629-111336-01

O catarinense Bruno Kuster, que já está com vaga garantida nas classificatórias do BMX Super Spine Tour (Foto: divulgação)

Além dos destaque internacionais, atletas de Santa Catarina vão participar da competição, como é o caso do jovem Bruno Kuster, 19 anos, conhecido com “Torinho”, de Rio do Sul. Único catarinense com vaga garantida nas classificatórias do BMX Super Spine. Ele já participou no ano passado da competição, passou o ano treinando forte e promete dar trabalho para os outros competidores.

“No ano passado participei da etapa de Lages-SC e logo vi que o nível dos atletas é muito alto. Não andei como imaginei mas pude adquirir experiência, ritmo de competição, conversar com atletas de ponta. Tudo era muito novo para mim. Este ano estou mais preparado, treinei forte o ano todo, acho que vou ficar menos nervoso e espero fazer um bom resultado, acertar as minhas manobras. Vou dar o melhor de mim nas etapas que eu participar e espero contar com a torcida nas próximas etapas já que estou representando Santa Catarina na disputa”, comenta Torinho, que é conhecido pela suas habilidades com sua bicicleta na modalidade Street BMX.

Veja o vídeo de apresentação de Bruno Kuster:

 Murilo Bankhardt, um dos atletas mais experientes da região que vai representar Jaraguá do Sul (Foto: Luciano Kuster de mello)


Murilo Bankhardt, um dos atletas mais experientes da região que vai representar Jaraguá do Sul (Foto: Luciano Kuster de mello)

Outros catarinenses buscam uma vaga na classificatória participando da seletiva que abre o evento na sexta-feira, 30/06. Entre eles quatro atletas de Jaraguá do Sul: Murilo Bankhardt, conhecido como “Bizarrinho”, Eduardo de Araújo, conhecido como “Boi”, Gabriel Moeller, conhecido como “Gaba” e Wagner Fagundes, conhecido como “Gigabyte”. Eles fazem parte da conhecida cena de BMX de Jaraguá do Sul, que é centralizada pela Rua Bike Shop (http://www.ruabikeshop.com), uma das principais lojas de peças de BMX na região, que apoia os atletas locais e movimenta a cena de BMX no Sul do Brasil.

Sem dúvidas o BMX Super Spine Tour vai ajudar a gente a divulgar nosso esporte na região de Jaraguá do Sul. Temos muitos atletas amadores, com potencial incrível em diversas modalidades do BMX. Esperamos que este campeonato de visibilidade para a cena local e isso possa impulsionar ainda mais o BMX aqui na região, comenta Bankhardt, atleta de peso da região, responsável por manter as rampas de terra do Fogz Farm Trails.

 Cinco atletas do Rio Grande do Sul  vão participar  do evento de Jaraguá do Sul, quatro deles estreando no  principal circuito de BMX Freestyle do Brasil.  Wandemberg ( chumbinho) que já participou do evento no ano passado na etapa de lages – SC  e o mais experiente entre os atletas 

e busca esse ano conseguir passar para final de domingo entre os melhores atletas do Brasil.

PATRICK ANDERSON - DA CIDADE DE CAXIAS DO SUL - RS

PATRICK ANDERSON – DA CIDADE DE CAXIAS DO SUL – RS

DA CIDADE DE NOVO HAMBURGO - RS

DA CIDADE DE NOVO HAMBURGO – RS

DA CIDADE DE SÃO LEOPOLDO - RS

DA CIDADE DE SÃO LEOPOLDO – RS

ARIEL MERLO - DA CIDADE DE FARROUPILHA - RS

ARIEL MERLO – DA CIDADE DE FARROUPILHA – RS

HELISSON SPERANZA - DA CIDADE DE FARROUPILHA - RS

HELISSON SPERANZA – DA CIDADE DE FARROUPILHA – RS