FINAL​ ​DO​ ​BSS​ ​2017​ ​PROMETE​ ​AGITAR​ ​O​ ​VALE​ ​DO PARNAÍBA

FINAL​ ​DO​ ​BSS​ ​2017​ ​PROMETE​ ​AGITAR​ ​O​ ​VALE​ ​DO PARNAÍBA

Depois​ ​de​ ​4​ ​etapas,​ ​maior​ ​circuito​ ​brasileiro​ ​de​ ​BMX​ ​Freestyle chega​ ​em​ ​Taubaté​ ​disputadíssimo​ ​e​ ​valendo​ ​o​ ​título​ ​de​ ​campeão do​ ​circuito​ ​2017

público_lages2017_crédito_Blue_Herbert

Público​ ​presente​ ​na​ ​3a.​ ​etapa​ ​do​ ​circuito,​ ​em​ ​Lages​ ​-​ ​SC​ ​(Foto:​ ​Blue​ ​Herbert)

Depois de 06 meses na estrada, percorrendo o Sul e o Sudeste do Brasil, o BMX Super Spine Tour desembarca em Taubaté, no Via Vale Garden Shopping, nos dias 27, 28 e 29 de outubro, para a grande final do circuito 2017. A disputa pelo título de campeão do BMX Super Spine Tour 2017 promete ser emocionante, já que os cinco primeiros colocados na Classificação Geral tem chance de levar o título do maior circuito brasileiro de BMX Freestyle e o prêmio de 15 mil reais. “Vai vencer quem arriscar mais e errar menos em duas voltas de 45 segundos. Quem ganha com isso é o público, que acompanha de graça essa grande final com os principais atletas do BMX brasileiro mandando manobras radicais comsuas bicicletas”, comenta André Ribeiro, organizador do circuito pela Dream BMX – a maior distribuidora de peças da modalidade. A rampa Super Spine será montada dentro do Via Vale Garden Shopping e o público poderá acompanhar gratuitamente uma disputa emocionante entre os melhores atletas da América do Sul. Além das laterais da rampa, o público poderá assistir o evento do primeiro piso do shopping, com uma visão privilegiada da competição.

público_taubaté2016_crédito_Blue_Herbert

Público​ ​presente​ ​no​ ​Via​ ​Vale​ ​Garden​ ​Shopping​ ​na​ ​grande​ ​final​ ​de​ ​2016.​ ​(Foto:​ ​Blue Herbert)

“Acreditamos no poder que o esporte e a cultura têm de promover desenvolvimento e integração social nas cidades onde atuamos. Por isso estamos sempre buscando encantar nosso público com atrações diferenciadas. Pelo terceiro ano seguido trazemos a grande final do BMX Super Spine Tour para o Via Vale Garden Shopping, reunindo atletas já consagrados na América do Sul e novos talentos do esporte, com isso buscamos reafirmar nossa missão de levar desenvolvimento e entretenimento ao interior do Brasil”, afirma Ariadne Seixas, especialista de Marketing do Grupo Tenco, que é co-organizador do evento.

Entre os destaques da competição, André Jesus, 26 anos, de Ferraz de Vasconcelos – SP, campeão do circuito em 2016, líder da Classificação Geral do BMX Super Spine Tour 2017 e favorito ao título de 2017; Cauan Madona, 22 anos, de São José do Campos – SP, vice-líder da Classificação Geral, representante do Vale do Parnaíba na grande final; e Caio Rabisco, 23 anos, de São Bernardo do Campo, que venceu a etapa de Jaraguá do Sul – SC, e está apenas 57 pontos do líder na Classificação Geral. Os três atletas também são os representantes brasileiros no mundial de BMX Freestyle que acontece em novembro na China e vale pontos para participar dos Jogos Olímpicos de Tokyo em 2020.

André Jesus_crédito_Blue_Herbert

Andre​ ​Jesus,​ ​um​ ​dos​ ​favoritos​ ​ao​ ​título,​ ​em​ ​um​ ​super​ ​“Flair”​ ​em​ ​Lages​ ​-​ ​SC​ ​(Foto:​ ​Blue Herbert)

“Venho com força total para a grande final. Não tenho alternativa a não ser vencer e garantir o bicampeonato do BMX Super Spine Tour. Estou focado na minha apresentação, e espero sair de Taubaté com o título”, afirma André Jesus, atualmente um dos atletas mais experientes do BMX Freestyle brasileiro.

Cauan​ ​Madona,​ ​que​ ​está​ ​na​ ​disputa​ ​pelo​ ​título​ ​em​ ​um​ ​“Air​ ​Whip”,​ ​em​ ​Varginha​ ​-​ ​MG (Foto:​ ​Blue​ ​Herbert)

Cauan​ ​Madona,​ ​que​ ​está​ ​na​ ​disputa​ ​pelo​ ​título​ ​em​ ​um​ ​“Air​ ​Whip”,​ ​em​ ​Varginha​ ​-​ ​MG
(Foto:​ ​Blue​ ​Herbert)

Estou apenas 27 pontos atrás do líder da Classificação Geral, minha missão nesta etapa é ficar na frente e somar os pontos que preciso para levar o título de campeão do circuito. Estou treinando forte, espero fazer uma boa apresentação e conto com a torcida por ser o único representante do Vale do Parnaíba na competição”, afirma Cauan Madona, uma das grande revelações do BMX nacional.

Caio​ ​Rabisco,​ ​especialista​ ​em​ ​manobras​ ​na​ ​borda​ ​da​ ​rampa,​ ​em​ ​um​ ​“Canadian”​ ​em Jaraguá​ ​do​ ​Sul​ ​-​ ​SC.​ ​(Foto:​ ​Blue​ ​Herbert)

Caio​ ​Rabisco,​ ​especialista​ ​em​ ​manobras​ ​na​ ​borda​ ​da​ ​rampa,​ ​em​ ​um​ ​“Canadian”​ ​em
Jaraguá​ ​do​ ​Sul​ ​-​ ​SC.​ ​(Foto:​ ​Blue​ ​Herbert)

“Estou concentrado na minha volta, espero conseguir combinar as manobras com perfeição e dar trabalho na grande final. Tenho chances de ser o campeão do circuito e vou lutar até o fim pelos pontos que preciso para isso”, afirma Caio Rabisco, atleta da elite do BMX Freestyle brasileiro.

Ao vivo ou pelas redes sociais, não deixe de acompanhar o maior circuito brasileiro de BMX Freestyle e os principais atletas da América do Sul em uma disputa radical pelo título da 3a. edição do BMX Super Spine Tour. A classificatória e a final (sábado e domingo) serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Dream BMX.

Confira a Classificação Geral do BMX Super Spine Tour, fotos e vídeos do circuito de 2017 em www.bsstour.com.br O BMX Super Spine Tour é uma realização do Grupo Tenco, que administra 12 shoppings no território nacional e da Dream BMX, principal distribuidora de BMX no Brasil, que juntos, desde 2015, vem consolidado o BMX Super Spine Tour como a principal competição de BMX profissional da América Latina e proporcionando ao esporte e atletas a valorização necessária para o crescimento e profissionalização do BMX Freestyle no Brasil.

Serviço: Etapa​ ​05​ ​-​ ​

BMX​ ​Super​ ​Spine​ ​Tour​ ​-​ ​Taubaté​ ​-​ ​SP

Local:​ Via Vale Garden Shopping Av. Dom Pedro I, 7181 – Taubaté – SP

Sexta-feira​ ​-​ ​27/10 Das 16h às 20h – Treinos Livres;

Sábado​ ​-​ ​28/10 Das 14h30 às 20h – Treinos Livres / Classificatória; Domingo​ ​-​ ​29/10 Das 14h30 às 18h30 – Treinos Livres / Final / Disputa de Melhor Manobra / Premiação / Sessão de autógrafos.

Evento​ ​gratuito.