BMX DE ALTO NÍVEL ABRE O BSS TOUR 2017

Com uma disputa acirrada entre brasileiros e argentinos, atletas dão um show de manobras com bicicletas no Via Café Garden Shopping em Varginha – MG.

No ultimo final de semana – 19, 20, 21/05 – o Via Café Garden Shopping em Varginha – MG recebeu a etapa de abertura do BMX Super Spine Tour 2017. André Jesus, campeão de 2016, depois se classificar em 9o para final, venceu a etapa com uma volta que combinou manobras impressionantes – 720o no spine, Flair 540o, Flair whip – e que fez o público presente vibrar com sua apresentação em sua bicicleta. Cauan Madona, que é mineiro e correu em casa, apresentou um desempenho constante, classificou em 1o lugar para a final e ficou com a segunda colocação na disputa. Caio Rabisco, que combinou muito bem manobras de borda e de giro ficou com a terceira colocação.

André Jesus, vencedor da etapa de Varginha – MG, no Via Café Garden Shopping executando um Flair 540o  (Crédito: Blue Herbert)

André Jesus, vencedor da etapa de Varginha – MG, no Via Café Garden Shopping executando um Flair 540o (Crédito: Blue Herbert)

Destaque também para os argentinos, Francisco Vader – que venceu a disputa da melhor manobra com um 180o triplo barspin no spine – Ismael Fries e Alessio Zein, que deram trabalho para os brasileiros e ficaram respectivamente em quarto, quinto e sexto na final, provando que têm muitas manobras na manga para vencer as próximas etapas.

 

Finalistas da etapa de abertura do BSS Tour 2017  (Crédito: Blue Herbert)

Finalistas da etapa de abertura do BSS Tour 2017
(Crédito: Blue Herbert)

Pódio de Varginha – MG, no Via Café Garden Shopping  (Crédito: Blue Herbert)

Pódio de Varginha – MG, no Via Café Garden Shopping
(Crédito: Blue Herbert)

Classificação Geral do BMX Super Spine Tour 2017 após etapa de Varginha – MG:

4

O BMX Super Spine Tour segue agora para o Sul do Brasil, para Jaraguá do Sul – SC, no Jaraguá do Sul Park Shopping, nos dias 30/06, 01 e 02/07 e para Lages – SC, no Lages Garden Shopping, nos dias 07, 08 e 09/07.

Não deixe de acompanhar o maior circuito de BMX Freestyle da América Latina.

O BMX Super Spine Tour é uma realização do Grupo Tenco, que administra 12 shoppings no território nacional e a Dream BMX, principal distribuidora de BMX no Brasil, que juntos, desde 2015, vem consolidado o BMX Super Spine Tour como a principal competição de BMX profissional da América Latina e proporcionando ao esporte e atletas a valorização necessária para o crescimento e profissionalização do BMX Freestyle no Brasil.

Mais informações: http://www.bsstour.com.br
Fotos de divulgação (Crédito – Blue Herbert): http://bit.ly/2qTBQtY