LAGES RECEBE PELA SEGUNDA VEZ O BMX SUPER SPINE TOUR

Depois de uma disputa emocionante em Jaraguá do Sul no último final de semana, o principal circuito de BMX Freestyle do Brasil desembarca em Lages e promete reunir o principais atletas da América Latina em um show de manobras com bicicletas.

(Crédito: Blue Herbert)

Público presente na etapa de Jaraguá do Sul (Foto: Blue Herbert)

Depois de duas etapas disputadissimas, o BMX Super Spine Tour, principal circuito de BMX Freestyle do Brasil, chega pela segunda vez em Lages nos dias 07, 08 e 09/07. Os principais atletas da América Latina estarão presentes na competição e prometem dar um show com suas bicicletas em uma disputa acirrada pela liderança do circuito.

“A competição está pegando fogo. Foram duas etapas  disputadissimas. O nível é alto, são 40 atletas da elite do BMX latino americano numa disputa que ganha quem arriscar mais e errar menos. No ano passado fizemos a estreia do circuito aqui em Lages e foi sensacional. O público da cidade lotou o shopping e vibrou com a apresentação dos atletas. Neste ano esperamos repetir o sucesso de 2016 .”, comenta André Ribeiro, da Dream BMX, organizadora do circuito.

“Realizar um evento de relevância internacional dentro dos shoppings do Grupo Tenco é muito gratificante e vai proporcionar uma experiência inesquecível para o público que prestigiar os atletas nesta disputa. Ano passado o evento foi um sucesso em Lages e a expectativa é atrair desde os mais aficionados pelo BMX, que terão oportunidade de estar com seus ídolos e referências do esporte, e também o público geral, interessado em assistir um show de manobras radicais e habilidades extremas dos atletas, que com certeza vai contagiar e emocionar o público presente”, afirma Ariadne Seixas, diretora de marketing do Grupo Tenco.

Caio Rabisco, vencedor da etapa de Jaraguá do Sul, mostrando sua especialidade: as manobras de borda. (Foto: Blue Herbert)

Caio Rabisco, vencedor da etapa de Jaraguá do Sul, mostrando sua especialidade: as manobras de borda. (Foto: Blue Herbert)

Entre os atletas em destaque, Caio Rabisco, vencedor da última etapa do circuito em Jaraguá do Sul, líder da Classificação Geral do BMX Super Spine Tour, um dos favoritos para a etapas de Lages. Dono de um repertório de manobras de borda que combinam muita técnica e equilíbrio, promete defender a liderança da Classificação Geral de 2017. Estou muito feliz com o resultado de Jaraguá do Sul, era um objetivo que tinha traçado na minha carreira e com muito trabalho e dedicação consegui conquistar.  A sensação foi incrível, indescritível. Mas agora o foco é Lages, preciso de uma bom resultado para me manter no topo da Classificação Geral. Vou com força total para a competição, espero dar trabalho para os outros competidores com minhas combinações de manobras de borda, afirma Caio Rabisco.

André Jesus, que venceu a etapa de Varginha, vem com força total para a etapa de Lages (Foto: Blue Herbert) Herbert)

André Jesus, que venceu a etapa de Varginha, vem com força total para a etapa de Lages (Foto: Blue Herbert) Herbert)

Outro atleta em destaque, André Jesus, campeão do circuito de 2016 e vencedor da 1a etapa do circuito de 2017. Ele não foi bem na etapa de Jaraguá do Sul, não se classificou para a final, mas continua um dos favoritos para o título do BMX Super Spine Tour 2017. Dono de um repertório de manobras explosivas que combinam técnica e muitos movimento na bicicleta, chega em Lages de cabeça erguida, de olho na Classificação Geral do circuito. “Não fui bem em Jaraguá do Sul, mas sigo de cabeça erguida, me concentrando para a competição, cuidando do meu corpo, da minha mente. Chego em Lages 100% para brigar pela liderança na Classificação Geral, vou colocar tudo que sei nas minhas voltas, espero fazer um bom resultado”, afirma André Jesus, que venceu a etapa de Lages no ano passado.

Cauan Madona, terceiro colocado em Jaraguá do Sul, em um 360o Tobogan travado. (Foto: Blue Herbert)

Cauan Madona, terceiro colocado em Jaraguá do Sul, em um 360o Tobogan travado. (Foto: Blue Herbert)

Outro destaque é Cauan Madona, vice campeão de 2016, terceiro colocado na etapa de Jaraguá do Sul, venceu recentemente a competição de acesso ao Vans Pro Cup, no México, e competiu no evento principal com os principais atletas do BMX mundial. Sempre com o sorriso no rosto, vem atravessando uma fase de constante evolução do seu repertório de manobras e é uma forte candidato ao título do BMX Super Spine Tour 2017. “Estou feliz com os resultados deste início de temporada, tive oportunidade de adquirir experiência em competições internacionais e realizei um sonho de competir com os melhores atletas do mundo. Estou focado nos treinos, nas minhas metas para 2017 e vou com gás total para a etapa de Lages do BMX Super Spine”, afirma Cauan Madona.

Depois de Lages, o BMX Super Spine Tour volta para o Sudeste, para Itaquaquecetuba – SP, no Itaquá Garden Shopping, nos dias 18, 19 e 20/08, em setembro vai para São Paulo – SP, na Brasil Cyle Fair, maior feira de bicicletas da América Latina, que reúne as principais marcas do ciclismo mundial, nos dias 22, 23 e 24/09. Depois segue para Bragança Paulista – SP, no Bragança Garden Shopping, nos dias 06, 07 e 08/10 e, seguindo a tradição, encerra o Tour 2017 em Taubaté – SP, no Via Café Garden Shopping, a casa do BMX Super Spine, nos dias 27, 28 e 29/10.

Confira a Classificação Geral do BMX Super Spine Tour, fotos e vídeos da etapa de Jaraguá do Sul em: www.bsstour.com.br

O BMX Super Spine Tour é uma realização do Grupo Tenco, que administra 12 shoppings no território nacional e da Dream BMX, principal distribuidora de BMX no Brasil, que juntos, desde 2015, vem consolidado o BMX Super Spine Tour como a principal competição de BMX profissional da América Latina e proporcionando ao esporte e atletas a valorização necessária para o crescimento e profissionalização do BMX Freestyle no Brasil.