SANTA CATARINA RECEBE DUAS ETAPAS DO BMX SUPER SPINE TOUR

BSS TOUR VARGINHA lote 1 (15)

Público presente na etapa de abertura do circuito de 2017 em Varginha-MG (Foto: Blue Herbert)

jaraguá do Sul e Lages, recebem a 2ª e 3ª etapa do principal circuito de BMX Freestyle do Brasil e promete reunir o principais atletas da América Latina em um show de manobras com bicicletas.  

Depois de um início de temporada emocionante e disputado em Varginha – MG, o BMX Super Spine Tour, principal circuito de BMX Freestyle do Brasil, segue para o Sul do Brasil para a 2ª e 3ª etapa do circuito de 2017. As etapas ocorrerão nos dias 30/06, 01 e 02/07 em Jaraguá do Sul – SC, no Jaraguá do Sul Park Shopping, e nos dias 07, 08 e 09/07 em Lages – SC, no Lages Garden Shopping. Os principais atletas da América Latina estarão presentes na competição e prometem dar um show com suas bicicletas em uma disputa acirrada pela liderança do circuito.

“A competição chega no Sul do Brasil disputadíssima. O nível da competição está alto, são 40 atletas da elite do BMX latino americano numa disputa que qualquer erro pode custar uma posição no pódio. Ganha quem arriscar mais e errar menos e quem ganha com isso é o público que poderá assistir um show de manobras radicais dos atletas com suas bicicletas”, comenta André Ribeiro, da Dream BMX, organizadora do circuito.

“Chegamos no Sul também com o recente anúncio que o BMX Freestyle fará parte das Olimpíadas de Tokyo de 2020. Com isso o esporte terá muito mais reconhecimento e o BMX Super Spine Tour espera colaborar com a formação destes atletas que poderão representar o BMX Freestyle brasileiro no Jogos Olímpicos”, completa André Ribeiro.

“Realizar um evento de relevância internacional dentro dos shoppings do Grupo Tenco é muito gratificante e vai proporcionar uma experiência inesquecível para o público que prestigiar os atletas nesta disputa. A expectativa é atrair desde os mais aficionados pelo BMX, que terão oportunidade de estar com seus ídolos e referências do esporte, e também o público leigo, interessado em assistir um show de manobras radicais e habilidades extremas dos atletas, que com certeza vai contagiar e emocionar o público presente”, afirma Ariadne Seixas, diretora de marketing do Grupo Tenco.

André Jesus, vencedor da etapa de Varginha – MG, no Via Café Garden Shopping executando um Flair 540o  (Crédito: Blue Herbert)

André Jesus, vencedor da etapa de Varginha – MG, no Via Café Garden Shopping executando um Flair 540o (Crédito: Blue Herbert)

Entre os atletas em destaque, André Jesus, campeão do circuito de 2016 e vencedor da 1ª etapa do circuito de 2017, desponta como um dos favoritos para as etapas do Sul. Dono de um repertório de manobras explosivas que combinam técnica e muitos movimento na bicicleta, promete defender a liderança da Classificação Geral de 2017. “Estou me dedicando a rotina de treinos, me concentrando para a competição, cuidando do meu corpo. São duas etapas seguidas, se por um lado vamos pegar mais ritmo na rampa, o desgaste do corpo é maior. Quero estar 100% para as duas etapas para defender a liderança na classificação geral”, afirma André Jesus.

BSS TOUR VARGINHA lote 1 (6)

Cauan Madona esticando tudo em um Indian Air Seat Grab. (Foto: Blue Herbert)

Outro destaque é Cauan Madona, vice campeão de 2016, segundo colocado na etapa de abertura do circuito de 2017, venceu recentemente a competição de acesso ao Vans Pro Cup, no México, e competiu no evento principal com os principais atletas do BMX mundial. Sempre com o sorriso no rosto, vem atravessando uma fase de constante evolução do seu repertório de manobras e é uma forte candidato ao título do BMX Super Spine 2017. “Estou feliz com os resultados deste início de temporada, tive oportunidade de adquirir experiência em competições internacionais e realizei um sonho de competir com os melhores atletas do mundo. Estou focado nos treinos, nas minhas metas para 2017 e vou com gás total para as etapas do Sul do BMX Super Spine”, afirma Cauan Madona.

2

O argentino Francisco Vader, quarto colocado na etapa de abertura, mandando um Table Top. (Foto: Blue Herbert)

E de Córdoba na Argentina vem outro destaque da competição: Francisco Vader, que estreou no BMX Super Spine Tour na etapa de abertura do circuito de 2017 em Varginha – MG, ficou com a quarta colocação e venceu a disputa de melhor manobra com um giro de 180 graus combinado com três giros no guidão da bicicleta no obstáculo central da rampa. Com um repertório cheio de manobras que combinam muitos movimentos com a bicicleta, promete dar trabalho aos brasileiros deixando a disputa ainda mais acirrada. “Fiquei bastante impressionado com a energia do BMX Super Spine Tour, venho treinando forte para melhorar minha performance na bicicleta, estou focado em acertar minhas combinações de manobras. Não vejo a hora de voltar para o Brasil e sentir toda aquela energia novamente”, afirma Francisco Vader.

Depois das etapas do Sul, o BMX Super Spine Tour volta para o Sudeste, para Itaquaquecetuba – SP, no Itaquá Garden Shopping, nos dias 18, 19 e 20/08, em setembro vai para São Paulo – SP,

na Brasil Cyle Fair, maior feira de bicicletas da América Latina, que reúne as principais marcas do ciclismo mundial, nos dias 22, 23 e 24/09. Depois segue para Bragança Paulista – SP, no Bragança Garden Shopping, nos dias 06, 07 e 08/10 e, seguindo a tradição, encerra o Tour 2017 em Taubaté – SP, no Via Café Garden Shopping, a casa do BMX Super Spine, nos dias 27, 28 e 29/10.

Confira a Classificação Geral do BMX Super Spine Tour, fotos e vídeos da etapa de abertura do circuito 2017 em Varginha-MG em: www.bsstour.com.br

O BMX Super Spine Tour é uma realização do Grupo Tenco, que administra 12 shoppings no território nacional e da Dream BMX, principal distribuidora de BMX no Brasil, que juntos, desde 2015, vem consolidado o BMX Super Spine Tour como a principal competição de BMX profissional da América Latina e proporcionando ao esporte e atletas a valorização necessária para o crescimento e profissionalização do BMX Freestyle no Brasil.

BSS TOUR VARGINHA lote 1 (1)

Pódio etapa varginha – MG (Foto: Blue Herbert)

3